"O presidente não tem faltado conosco", diz Maggi a parlamentares

Quarta-feira, 02/08/2017 às 00:00, Imprensa Blairo Maggi
Assessoria FPA

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, não mediu esforços ao elogiar o presidente Michel Temer (PMDB) durante almoço nesta terça-feira (1º), na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília (DF).

Para uma plateia de parlamentares, produtores e representantes do setor de biocombustíveis, o ministro afirmou que o presidente está à disposição para atender as demandas antigas e, até mesmo às futuras do setor produtivo. “O presidente não tem faltado conosco em nenhum momento. Tem nos incentivado a resolver as questões do agronegócio”, disse.

Também nesta terça, foi publicada a medida provisória do Funrural, que atende a alguns pleitos do agronegócio, e começou a ser lido no plenário da Cãmara o parecer sobre a denúncia contra o presidente.

Para o ministro, as “coisas” estão acontecendo no Brasil porque o país tem um presidente que autoriza as pastas a resolver os problemas, sem deixar que sejam “empurrados com a barriga”.

Maggi ressaltou que recebe apoio incondicional de Temer em suas decisões, tocando a pasta com liberdade e total compreensão por parte do peemedebista. “Ele é nosso chefe, nosso condutor para resolver os problemas, mas nos dá autonomia”, detalhou.

Segundo Maggi, algumas situações são difíceis de serem resolvidas até mesmo dentro do próprio governo devido às opiniões antagônicas de quem compõe os ministérios. “Mas com a experiência que vossa excelência tem, foi parlamentar a vida inteira, faz com que as pessoas cheguem a um consenso”, afirmou finalizou apontando para o presidente.

SITE O LIVRE