Mapa e Apex realizam evento para captar investimentos em Israel

Quinta-feira, 09/11/2017 às 00:00, Imprensa Blairo Maggi

Empresas do agronegócio terão oportunidade de apresentar projetos de investimento a empresários israelenses no Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show, que acontecerá em Tel-Aviv, no Hotel Hilton, de 28 a 30 de novembro. O evento realizado em conjunto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Apex inclui seminário para apresentação de oportunidades no Brasil e exposição da Embrapa, seguido de rodada de negociações.

 

O interesse de israelenses está voltado principalmente para empresas de inovação tecnológica na agropecuária (AgTechs), uma vez que Israel é importante polo nessa área. Entre as atividades de interesse estão a produção de açúcar, grãos, carnes, frutas, pescados e alimentos processados, além de cafés, chás e sucos.

 

Está prevista visita à feira Israfood, que é o principal evento comercial da cadeia agroalimentar em Israel, onde haverá oportunidade de fazer contato com grandes representantes de cadeias de varejo e importadores da região do setor de alimentos e bebidas.

 

E, também, visita para conhecer o Instituto Volcani, centro de pesquisa agrícola israelense voltado para as ciências das plantas e dos animais, do solo, do meio ambiente, da alimentação e engenharia agrícola.

 

Odilson Luiz Ribeiro e Silva, secretário de Relações Internacionais do Mapa, disse que “o agronegócio brasileiro oferece excelentes oportunidades de investimento, que por muitas vezes são desconhecidas de investidores potenciais. Esperamos que o evento em Israel favoreça esse contato entre investidores israelenses e empresários brasileiros”.