Fundo investe até R$ 5 milhões em empresas que adotam tecnologia da Embrapa

Terça-feira, 26/09/2017 às 00:00, Imprensa Blairo Maggi

Empresa privada e startup que adota tecnologia da Embrapa ou têm planos de expansão por meio de tecnologia gerada por ela, pode receber até R$ 5 milhões para expandir sua atividade. A chamada Pontes para Inovação, lançada pela Embrapa e pela empresa Cedro Capital, visa ampliar o uso de tecnologia no mercado. As inscrições podem ser feitas até 24 de outubro pelo hotsite: www.pontesparainovacao.com.br

 

Pode se candidatar quem já utiliza tecnologia da Embrapa ou quem está em processo de adoção e atua na região central do Brasil, incluindo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Minas Gerais. A empresa pode ter sua nesses locais, relevância de clientes na região ou intenção de expandir suas operações para essa área.

 

O objetivo é aproximar investidores e empresas nascentes ou consolidadas que usem tecnologias inovadoras e com alto potencial de impacto e viabilizar oportunidades no setor, especialmente das chamadas agritechs, com foco em tecnologia digitai para aplicação na agropecuária.

 

A Cedro Capital atua como gestora de recursos independente. Alessandro Machado, um dos sócios da empresa, explica que a empresa administra um fundo de investimento com objetivo de alocar capital em empreendimento alinhado com a vocação da Embrapa.

 

“É uma iniciativa pioneira, que traz nova fonte de recursos para pesquisa e transferência de tecnologia, principalmente em um cenário de restrições orçamentárias. É a primeira experiência com fundo de investimento para apoiar parceiros da Embrapa, sobretudo aqueles que se encontram na fase mais difícil de adoção da tecnologia” explica Daniel Trento, coordenador da iniciativa pela Embrapa.