Categories
Default

Dicas para redatores Freelancer

Acabaste de entrar no mundo da escrita freelance e não acreditas como é incrível?

A liberdade de definir o seu horário, escolher os seus clientes e aumentar os seus preços quando quiser! Quem não quereria ser um escritor freelancer?

Então, o que fizeste naturalmente quando soubeste? Foste à Internet e pesquisaste o máximo que podias sobre tornares-te um escritor freelancer. Mas, então você acabou tendo paralisia de análise-você não sabe por onde começar ou como começar.

Se és tu, quero que saibas que já estive no teu lugar. Não há muito tempo – um pouco mais de um ano atrás-eu estava em um lugar onde eu estava lendo tanto sobre escrita freelancer, que eu não sabia no que acreditar.

Isso só resultou em meus erros e levando mais tempo para alcançar meus objetivos.

Não quero que isso te aconteça!

Para começar, Tenho sete dicas para ajudá-lo. No entanto, tudo isto exige que tomes medidas da tua parte. Se não o fizeres e saíres, nunca saberás o quanto podes ter sucesso como escritor profissional.

Aqui estão sete dicas que todos os novos escritores freelancer devem fazer para começar. E, se você não tiver tempo para ler este post, certifique-se de verificar o meu vídeo do YouTube e subscrever o meu canal!

Só porque é jornalista ou porque publicou uma história no seu jornal local no mês passado, não significa que os clientes comecem a aparecer às dezenas.

Receio que não, porque não fazem ideia de que existes! A internet é grande e, embora seja o melhor lugar fazer dinheiro, todos estão nele!

Então, o teu trabalho como novo escritor freelancer é começar a lançar e ir ter com o cliente. E a melhor maneira de conseguir isso é estabelecer um objetivo e mantê-lo.

Por exemplo, passo 5-10 vezes por dia durante 1 mês.

Aqui está um post que eu escrevi sobre como encontrar trabalhos de escrita freelance rápido e é uma grande ferramenta para usar quando você é novo.

Certifique-se de não só lançar para placas de trabalho, mas também enviar alguns arremessos frios. Estas são as propostas que você iria enviar para empresas que não estão ativamente à procura de escritores-e eu fiz um guia para ajudá-lo!

Posso dizer-te uma coisa? Eu frequentemente visito sites de escritores freelancer para ver seu blog. Gosto de ver sobre o que os outros escritores escrevem. Mas mais vezes do que não, seus blogs não estão sendo atualizados.

Quero que saiba como monetizar seu blog como um cliente. Estabeleça prazos e crie um cronograma de conteúdo.

Porque é que isto é importante?

És novo e não tens nenhuma amostra debaixo do cinto. A maneira mais fácil de criar amostras rapidamente é escrever alguns posts no blog.

Agora, sempre que você envia um lançamento, você tem amostras para ligar. Todos ganham!

Tenho todos os posts que já escrevi neste blog. Se você for e ler os primeiros posts que eu escrevi e compará-los a agora, você vai notar uma melhoria. É sem dúvida que escrever todos os dias vai melhorar a sua escrita.

É só mais um músculo para fazer exercício.

No início, o meu blog não me ajudou a contratar clientes. Eu ainda era novo e ninguém sabia dicas para ser redator freelancer. Mas então prospectos descobriu sobre o meu blog e eu comecei a receber perguntas deles me dizendo que eles leram o meu blog e queria me contratar.

É tão fácil ficar preso aos fracassos e rejeições. Escrever, de muitas maneiras, é uma saída criativa e é pessoal.

Então, quando alguém não te contrata ou não gosta do teu estilo de escrita, é como se não gostassem de TI como pessoa.

Isso é o que você pensa, mas na realidade, escrever freelance é como negócio. Não é um passatempo.

Quando um negócio não te responde ou diz que não és bom para a marca deles, não leves isso a peito.