Categories
Default

Dicas para estudar online

Se você está estudando em casa, tente essas dicas e hacks para se manter focado e produtivo, bem como manter um equilíbrio saudável vida-trabalho.

Você pode se encontrar estudando em casa por uma série de razões: se você está buscando o ensino à distância ou o ensino online, você está em casa para as férias, ou se o ensino se move online temporariamente, como durante a pandemia de coronavírus.

Enquanto o ensino à distância ou o estudo online tem as suas vantagens, também tem os seus desafios com as melhores dicas para estudar online. Nós mergulhamos nestes abaixo, incluindo algumas dicas e hacks para trabalhar em torno deles, e ajudá-lo a estudar eficazmente em casa.

Seja Netflix, Twitter, e-mails de trabalho, colegas barulhentos, ou apenas o caos geral que vem com ter uma família jovem, há muito em casa que pode distraí-lo de estudar.

Se você é um estudante de ensino à distância, a boa notícia é que você tem mais flexibilidade ao longo do seu tempo de estudo, embora seja importante que você gerencie isso corretamente, então você permanece no caminho certo.

Então, o que você pode fazer para ficar focado e motivado quando estudar em casa?

Livre – se de distrações-desligue as notificações para aplicativos, Remova-os do seu ecrã pessoal, ou até mesmo deixe o seu telefone fora de vista onde fazer curso online de ACM. O mesmo se aplica a outras distrações, como consolas de jogos.

Tente manter um diário de como você passa uma semana média. Os resultados podem chocá-lo em colocar certas atividades em espera, como passar muitas horas nas redes sociais, ou noites fora que podem prejudicar a sua produtividade no dia seguinte. Desta forma você pode liberar o tempo, e usar isto mais sabiamente.

Entrar em Modo de estudo-trabalhar na cama pode soar como o sonho, mas pode não colocá-lo na mentalidade certa para se concentrar

Manter uma rotina estruturada, incluindo tomar um duche, mudar de roupa, tomar o pequeno-almoço, etc. Em seguida, tratar o estudo como um trabalho ou tarefa adequada, com metas claras e alcançáveis. Ter um espaço de estudo adequado pode ajudar com isso.

Ter dias dedicados a apenas estudar pode ajudá-lo a concentrar seus esforços, embora isso pode nem sempre ser possível.

Aprenda como você trabalha melhor-estudando independentemente de casa lhe dá (alguns) controle sobre o seu ambiente de estudo ou agenda, então misture as coisas.

Por exemplo, você é mais produtivo logo de manhã, ou mais tarde no dia? Um treino matinal dá-te energia ou cansa-te? Alguma música em particular te ajuda a concentrar? Você pode descobrir alguns novos gêneros em Spotify que ajudam a estudar.

Fale com aqueles ao seu redor – seja a família vivendo com você, ou os amigos dando memes engraçados, eles podem não perceber que eles estão distraindo você, ou apenas quanto trabalho você tem que fazer.

Deixa claro quando precisares de baixar a cabeça. Sê simpático, claro, e não deixes que as responsabilidades e compromissos importantes se percam pelo caminho. Diga às pessoas quando você vai ser livre (por exemplo, ‘eu não posso agora, mas eu posso depois que eu terminar este capítulo…’), então não parece que você está apenas ignorando-os.

Além disso, podem forçar-te a voltar ao trabalho, se fores preguiçoso.

Recompense suas realizações-estudar sem parar sem uma pausa ou recompensa, irá causar o caos em seu bem-estar, bem como sua capacidade de se concentrar.

O cérebro humano só se consegue concentrar por muito tempo. Faça pausas, e use estas produtivamente – idealmente de maneiras que não exigem muito pensamento. Atualizar as tarefas domésticas, ir correr, ou responder às mensagens dos amigos.

Use recompensas como motivação. Não te esqueças de reconhecer o teu progresso, nem de te lembrares daquilo para que estás a trabalhar. Isto é particularmente relevante para a aprendizagem em linha ou para estudantes a tempo parcial, ou para estudantes que trabalham em prol de objetivos a longo prazo.

Ter um espaço físico dedicado para trabalhar, pode treinar seu cérebro para se concentrar. Isto não tem de ser um escritório inteiro ou uma sala de estudo. Se tiver falta de espaço, esta pode ser uma área em particular, como uma parte do seu quarto ou sala de estar.

Tente manter lugares como a sua cama ou sofá para relaxar, onde você pode adequadamente “desligar”.

Se você vai estudar por longos períodos em casa, pense seriamente em investir na mobília e equipamento certos. Isso irá ajudá-lo a estudar confortavelmente, ficar organizado, manter a sua casa arrumada, e evitar problemas físicos, como danificar a sua visão, ou desenvolver problemas nas costas.

Enquanto os graus de ensino à distância permitem que os alunos estudem ao seu próprio ritmo através de palestras gravadas e materiais, o seu próprio curso pode envolver palestras agendadas ou seminários que você frequenta em tempo real com outros alunos, através de videoconferência. Um tutor irá liderá-los, e dependendo do formato, pode haver capacidade para perguntas, ou algum tipo de discussão.

Normalmente, as universidades têm algum tipo de intranet ou centro online centralizado, que pode ser acessado em qualquer lugar por estudantes e funcionários. Pense nisso como um quadro de avisos na sua Associação de estudantes. É onde as principais informações e anúncios são postados, incluindo as últimas notícias, próximos eventos, ou questões urgentes, como problemas com a rede de TI.