Categories
Default

Dicas de entrevista para ajudá-lo a ser contratado

Mesmo quando você tem ido em mais entrevistas do que você pode contar, entrevista de trabalho nunca parece ficar mais fácil. Em cada entrevista de emprego, você está conhecendo pessoas novas, vendendo a si mesmo e suas habilidades, e muitas vezes obter o terceiro grau sobre o que você sabe ou não sabe. E, você precisa ficar otimista e entusiasmado com tudo isso. Isso pode ser um desafio, especialmente quando você está entrevistando para um trabalho que você adoraria ser contratado.

Dito isto, há maneiras de fazer uma entrevista de emprego sentir muito menos estressante. Um pouco de tempo de preparação pode ser muito longo. Quanto mais tempo você levar com antecedência para se preparar, mais confortável você se sentirá durante a entrevista. Lembre-se, no entanto, que uma entrevista de emprego não é um exame: você não precisa estudar por horas a fio.

Em vez disso, você só precisa fazer a devida diligência na pesquisa da empresa, entender exatamente o que eles estão procurando em uma nova contratação, e garantir que você é capaz de discutir sua experiência e o que faz você um grande ajuste para o trabalho.

Em última análise, a chave para uma entrevista eficaz é projetar confiança, permanecer positivo e ser capaz de compartilhar exemplos de suas habilidades no local de trabalho e suas qualificações para o trabalho. Aproveite o tempo para trabalhar em suas habilidades de entrevista para que você possa desenvolver estratégias de entrevista eficazes para usar em todas os seus defeitos entrevista de emprego.

Com alguma preparação antecipada, você será capaz de pregar a entrevista e mostrar a experiência que faz de você o candidato ideal para o próximo novo funcionário da empresa.

Aqui estão algumas dicas de entrevista de trabalho que podem ajudá-lo a entrevista de forma eficaz. A preparação adequada ajudará a aliviar algum do stress envolvido em entrevistas de emprego e a posicioná-lo para uma experiência positiva e bem sucedida de entrevistas.

Praticar e preparar

Reveja as perguntas típicas da entrevista de emprego que os empregadores fazem e pratique as suas respostas. Respostas fortes são aquelas que são específicas, mas concisas, baseando-se em exemplos concretos que destacam suas habilidades e apoiar o seu currículo. As suas respostas devem também realçar as competências mais importantes para o empregador e relevantes para o cargo. Certifique-se de rever a lista de trabalho, fazer uma lista dos requisitos, e combiná-los com a sua experiência.

Note que mesmo a resposta mais bem preparada ficará aquém se não responder à pergunta exata que você está sendo perguntado. Embora seja importante familiarizar-se com as melhores respostas, é igualmente importante ouvir atentamente durante a sua entrevista, a fim de garantir que as suas respostas dão ao entrevistador as informações que estão à procura.

Além disso, tenha uma lista de suas próprias perguntas para colocar o empregador pronto. Em quase todas as entrevistas, ser-lhe-á perguntado se tem alguma pergunta para o entrevistador. É importante ter pelo menos uma ou duas perguntas preparadas para demonstrar seu interesse na organização. Caso contrário, você pode se deparar como apático, o que é um grande desvio para a contratação de gerentes.

Desenvolver uma ligação com o entrevistador

Além de indicar o que você sabe sobre a empresa, você também deve tentar desenvolver uma conexão com o seu entrevistador. Conheça o nome do entrevistador, e use-o durante a entrevista de emprego. (Se você não tem certeza do nome, ligue e pergunte antes da entrevista. E, ouçam com muita atenção durante as apresentações. Se estás propenso a esquecer nomes, aponta-o para um lugar discreto, como em letras pequenas no fundo do teu bloco de notas.)

Em última análise, criar laços e estabelecer uma ligação pessoal com o entrevistador pode aumentar as suas hipóteses de ser contratado. As pessoas tendem a contratar candidatos que gostam e que parecem ser um bom ajuste para a cultura da empresa.

Pesquisa a empresa, e mostra o que sabes

Faça seu trabalho de casa e pesquisar o empregador e a indústria, então você está pronto para a pergunta entrevista, “o que você sabe sobre esta empresa?”Se esta pergunta não for feita, você deve tentar demonstrar o que você sabe sobre a empresa por conta própria.

Fonte: https://recursosehumanos.com.br/pontos-positivos-e-negativos-na-entrevista-de-emprego/