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Benefícios do queijo para a saúde

Quando se trata de queijo, as pessoas muitas vezes dizem que gostam tanto que não podem viver sem ele — mas o ódio que pode fazer você gordo e causa doenças cardíacas.

A verdade é que o queijo é aquilo a que se chama comida completa. Os alimentos inteiros são geralmente bons para ti, desde que não comas muito de uma coisa.

Neste artigo, vamos dar – lhe toda a informação que você precisa para fazer escolhas saudáveis sobre como comer queijo.

Beneficio

O queijo é uma grande fonte de cálcio, gordura e proteína. Também contém grandes quantidades de vitaminas A E B-12, juntamente com zinco, fósforo e riboflavina.

O queijo produzido a partir do leite de 100% de animais alimentados com erva é o mais elevado em nutrientes e também contém ácidos gordos ómega-3 e vitamina K-2.

De acordo com vários estudos, queijo — e produtos lácteos em geral — pode trabalhar para proteger seus dentes de cavidades. Num estudo dinamarquês de 2015, mais crianças com uma ingestão de leite acima da média estavam sem cavidade após três anos do que as crianças com uma ingestão abaixo da média.

Os queijos de alta gordura, como o queijo azul, o Brie e o cheddar, contêm pequenas quantidades de ácido linoleico conjugado (CLA).

Fontes pesquisadas sugerem que a ACL pode ajudar a prevenir a obesidade, doenças cardíacas e reduzir a inflamação. O queijo (e outros produtos lácteos de alta gordura, como o leite inteiro e a manteiga) de 100% de animais alimentados com erva contém mais CLA.

Não só a gordura láctea inclui a CLA, de acordo com uma pesquisa revisada fonte que analisou o consumo de laticínios e a saúde do coração, os produtos lácteos cheios de gordura parecem fornecer uma maior nutrição e têm propriedades anti-inflamatórias.

Os produtos lácteos fermentados, como o iogurte e o queijo, podem ter um efeito positivo ainda mais claro sobre a saúde cardiovascular.

Infelizmente, quando o leite é pasteurizado com calor elevado, alguns compostos benéficos — como boas bactérias e enzimas — são significativamente reduzidos.

Algumas pessoas são sensíveis ao queijo. O queijo contém lactose, um açúcar que não pode ser digerido por pessoas intolerantes à lactose porque os seus corpos não têm a enzima que a decompõe. Nestes casos, demasiada lactose pode levar a problemas digestivos, incluindo gás e inchaço.

Felizmente, alguns queijos são muito baixos em lactose, como o Parmesão. As pessoas com intolerância à lactose podem ser capazes de tolerar estes efeitos.

As pessoas também podem ser alérgicas à caseína, uma das principais proteínas encontradas no leite, caso em que um queijo de baixa lactose não ajudaria em tudo sobre queijo catupiry.

O queijo é também um alimento denso em calorias. Dependendo da variedade de queijo que você come, você está recebendo cerca de 100 calorias por onça.

Ele também é normalmente carregado com sódio, o que torna fácil de superaquecer e pode ser um problema para as pessoas com pressão arterial alta.

O queijo também é rico em gordura, e alguns especialistas, embora não todos, ainda aconselham limitar o seu consumo de gordura saturada.

Finalmente, o queijo não contém fibras, e a ingestão excessiva de laticínios pasteurizados pode causar prisão de ventre.

Os perfis nutricionais variam muito de um tipo de queijo para outro. Por exemplo, mozzarella contém 85 calorias e 6,3 gramas de gordura por onça.

Compare isso com Brie, que tem 95 calorias e 7,9 gramas de gordura por onça, e cheddar, que tem 113 calorias e 9 gramas de gordura.

Se quiser ficar com queijos de baixa caloria, experimente mozzarella, queijo suíço e queijo feta.

Se o sódio é uma preocupação, tente suíço, que contém apenas 20 miligramas por onça.

Fique longe de queijos mais duros, pois eles precisam de mais sal no processo de envelhecimento. Além disso, você pode procurar variedades de baixo sódio de seus queijos favoritos.

Em geral, o queijo é uma fonte saudável e deliciosa de muitos nutrientes.

Ocasionalmente snacking em queijo ou ter algumas migalhas com a sua salada ou sprinkled sobre os vegetais não é provável que cause quaisquer problemas, a menos que você seja intolerante à lactose ou alérgico.

Fonte: https://sobrequeijos.com/